Luisa Stefani, número 34 do mundo de duplas, e Rafael Matos, 29º no masculino, tiveram mais uma grande atuação e, jogando na quadra central da Rod Laver Arena, avançaram à semifinal do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. A dupla então derrotou, na noite dessa segunda-feira (23), os tenistas da casa, John-Patrick Smith e Lizette Cabrera, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Tweener city %uD83C%uDF06
%u2014 #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2023
%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 Rafael Matos & @Luisa__Stefani * @wwos * @espn * @eurosport * @wowowtennis * #AusOpen * #AO2023 pic.twitter.com/hBIclbp9Sg
Foi a quinta partida dos brasileiros e a quinta vitória no torneio. Eles venceram os dois jogos juntos pela United Cup, em Brisbane, defendendo o Brasil na competição por equipes e, agora, somam três triunfos em Melbourne.
Em busca da vaga na grande final, Luisa Stefani e Rafael Matos enfrentam outra dupla local, que sai do duelo entre Marc Pollmans/Olivia Gadecki e Jason Kubler/Madison Inglis, em jogo programado para a madrugada desta terça-feira (24).
Luisa comemora retorno a Grand Slam
"Estou muito feliz, nesse grande cenário, poder estar de volta a um Grand Slam e a este, que é o meu favorito. Para nós é um sonho realizado jogar nessa quadra central . Essa atmosfera é muito divertida. Queremos seguir adiante. Ainda não acabou", destacou a tenista.
Além disso, Luisa apontou a importância da dupla ter chegado entrosada após os jogos da United Cup em Brisbane, também na Austrália.
"A United Cup foi um momento importante de podermos jogar pela primeira vez e competir por equipes em um ambiente com o time. Foi o perfeito cenário podermos jogar alguns jogos juntos e nos ajudou bastante", completou.