Um mês depois de deixar a prisão, o ex-tenista alemão Boris Becker vai trabalhar como comentarista do canal Eurosport no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, anunciou nesta terça-feira (3) a rede de televisão esportiva.
"Estou feliz por Boris Becker reintegrar nossa equipe do Eurosport a partir do Aberto da Austrália. Desde 2017, Boris é parte integrante das transmissões de tênis no Eurosport", disse Jochen Gundel, um dos diretores da filial alemã da Warner Bros. Discovery, dona da emissora de esportes.
Condenado no final de abril de 2022 pela justiça inglesa a dois anos e meio de prisão por fraudes financeiras, o ex-tenista foi libertado no dia 15 de dezembro, depois de oito meses de detenção, e deportado do Reino Unido.
Seu advogado explicou que Becker, de 55 anos, tinha "cumprido sua pena" e que não era "objeto de nenhuma restrição penal na Alemanha".
Vencedor de seis torneios de Grand Slam em sua carreira (Wimbledon em 1985, 1986 e 1989; US Open em 1989, e Aberto da Austrália em 1991 e 1996), Boris Becker, que se tornou número 1 do mundo em 1991, vai participar diariamente das transmissões noturnas do Eurosport no torneio australiano.