Bruno Soares se despede do tênis em noite especial no Mineirinho
Aos 40 anos, tenista mineiro oficializou a aposentadoria com jogo de exibição antes de partida amistosa entre Rafael Nadal e Casper Ruud, em Belo Horizonte
Com jogo de exibição no Mineirinho, em Belo Horizonte, Bruno Soares se despediu do tênis. Na noite deste sábado (26), tendo como dupla o norte-americano Bob Bryan por quase todo tempo, Soares venceu uma partida contra Marcelo Melo e Rafael Matos.
A despedida de Bruno Soares foi especial. Mineiro de Belo Horizonte, Soares se despediu no maior ginásio de Minas Gerais e foi ovacionado pelo público presente, de aproximadamente dez mil pessoas. Ele anunciou aposentadoria em setembro de 2022, aos 40 anos.
Quando a partida, de um set, estava empatada em seis iguais, Soares pegou o microfone e fez um anúncio: ele teria Marcelo Melo, também belo-horizontino, como parceiro no tie-break.
"Vou disputar o último tie break da minha carreira, estou aqui ao lado do cara que comecei em 1980 e alguma coisa, nada mais justo que a gente terminar juntos. Marcelo, vem terminar comigo. O Bob foi um bom parceiro, mas agora vamos ganhar dele", afirmou. Soares e Melo venceram por 7 a 4.
Depois de atuar ao lado de Bob Bryan, Bruno Soares fez questão de jogar o seu último tie-break ao lado do amigo e ex-parceiro Marcelo Melo. No fim, 7 a 4 para o multicampeão aposentado. pic.twitter.com/CgYiluyI2o
Após a partida, que teve duração de uma hora, Soares discursou e se emocionou. "Comecei a jogar tênis com cinco anos e desde pequeno eu me apaixonei por este esporte. 35 anos continuo apaixonado por isso aqui e tive o privilégio de viver tudo que sonhei. Hoje encerro uma jornada de 22 anos muito especial. Conquistei muito mais do que sonhei, jamais nos meus melhores sonhos sonhei, mas a grande razão foi por causa disso aqui", disse.
"A todos vocês que torceram por mim, mandaram mensagem, obrigado de coração. Joguei até hoje por causa disso", completou ele, que também afirmou que a despedida no Mineirinho "não poderia ser um presente melhor".
Nome icônico das duplas, Soares venceu três Grand Slams na carreira: Australian Open e US Open, em 2016 ao lado de Jamie Murray, e US Open novamente, em 2020 com o croata Mate Pavic.
O jogo que marcou a despedida de Bruno Soares antecedeu o principal evento da noite: partida amistosa disputada entre o espanhol Rafael Nadal e o norueguês Casper Ruud. Nadal é o atual número dois do mundo, enquanto Ruud é o terceiro.