2

Nadal evita falar em aposentadoria após títulos de Grand Slam em 2022

Tenista espanhol está em Belo Horizonte para partida de exibição contra o norueguês Casper Ruud, no Mineirinho

26/11/2022 19:21 / atualizado em 26/11/2022 19:30
compartilhe
Rafael Nadal durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, neste sábado (26)
foto: Matheus Muratori/EM/DA Press

Rafael Nadal durante entrevista coletiva em Belo Horizonte, neste sábado (26)

Aos 36 anos e com status de um dos maiores tenistas da história, o espanhol Rafael Nadal evitou neste sábado (26) falar em aposentadoria. Atual número dois do mundo no ranking da ATP e vencedor de dois Grand Slams em 2022 (Australian Open e Roland Garros), Nadal disse que os resultados fazem com que aposentadoria não seja pauta.

"Quando se ganha dois Grand Slams normalmente não é lógico pensar em se aposentar, essa é a verdade, se aposentar sendo o número dois do mundo e vencendo dois Grand Slams. A princípio não é algo lógico, no meu caso agora estou pensando em aproveitar os dias aqui na América Latina", disse.

"Estou no Brasil, um lugar especial porque consegui muitos bons resultados neste país, apesar de estar numa cidade que nunca estive, aqui em Belo Horizonte, e depois seguirei para as partidas por aqui. Mas vou me preparar muito bem para 2023", completou, em entrevista coletiva em Belo Horizonte.

Nadal chegou este ano a 22 conquistas de Grand Slams na carreira. Nos últimos anos, o espanhol sofreu com diversas lesões. O caso mais emblemático diz respeito ao pé do tenista.

Rafa tem uma lesão crônica no pé que se dá por conta da Síndrome de Müller-Weiss. A comorbidade gera uma deformação em um osso, gerando muitas dores. Ex-técnico do tenista, Toni Nadal chegou a abordar uma possível aposentadoria de Rafael Nadal em até dois anos.

O Mineirinho, em BH, será palco de um jogo de exibição entre Nadal e o norueguês Casper Ruud, às 22h deste sábado. Ruud, jovem de 23 anos, é o número três do mundo. Antes, às 20h30, um jogo marcará a despedida de Bruno Soares como tenista profissional.

Compartilhe