O sérvio Novak Djokovic conquistou o ATP Finals pela sexta vez ao derrotar, neste domingo, na decisão o norueguês Casper Ruud, igualando o recorde de títulos do suíço Roger Federer no torneio, disputado em Turim, na Itália, que reúne os oito melhores jogadores da temporada. O ex-número 1 do mundo fechou o jogo em 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e meia de partida.
'Nole' encerra em grande estilo um ano que foi marcado por recusa a se vacinar contra a COVID-19, postura que o tirou do Aberto da Austrália e do US Open, mas que também teve o título de Wimbledon.
Por sua vez, Ruud perdeu a terceira final na temporada, depois de Roland Garros e do US Open. Mas 2022 é por enquanto o melhor ano de sua carreira, já que alcançou a segunda posição do ranking da ATP, em setembro, e nesta segunda-feira será o terceiro colocado.
O jogo começou com boas trocas de bolas, com os dois tenistas confirmando seus serviços até a reta final do primeiro set, quando Djokovic conseguiu uma quebra para fechar em 7/5.
No segundo set, Djokovic foi mais agressivo no início e quebrou o serviço de Ruud no quarto game para abrir 3/1 de vantagem, que administrou sem conceder nenhum break point até o final da partida.