A brasileira Beatriz Haddad está eliminada do WTA de Tóquio. Na madrugada desta sexta-feira (23/9), a tenista perdeu de virada para a russa Veronika Kudermetova, por 2 a 1 (7/6, 6/7 e 6/1), e deu adeus à chance de título em duelo pelas quartas de final do torneio.
Apesar do revés, Bia deve melhorar sua posição no ranking mundial. Ela irá subir do 16º para o 15º lugar, sendo sua melhor colocação da carreira.
Já Kudermetova aguarda o confronto entre a chinesa Qinwen Zheng e a americana Claire Liu para conhecer sua adversária na semifinal. Do outro lado da chave, Shuai Zhang encara a vencedora do embate entre a espanhola Gabi Muguruza e a russa Ludmila Samsonova.
O jogo
O duelo foi difícil para a brasileira, que começou mal o primeiro set e viu a russa abrir parcial de 2/0. No entanto, Bia reagiu e conseguiu fechar o set no tie break. Já no segundo, a paulistana voltou a apresentar dificuldades, mas desta vez não alcançou a adversária, que finalizou o set também no tie break.
No terceiro e derradeiro set, Bia forçou muito o jogo e viu Kudermetova aproveitar as chances para abrir larga vantagem e garantir passagem às semis da competição.