A paulistana Luisa Stefani continua com uma campanha positiva em seu retorno às quadras depois de uma grave lesão no joelho. Nesta quinta-feira, ela e a canadense Gabriela Dabrowski, 11ª do mundo, chegaram à semifinal das duplas no WTA 250 de Chennai, na Índia, com a vitória sobre as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.
Na próxima rodada, Luisa e Gabriela irão enfrentar a dupla formada pela tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima. "Ótimo jogo hoje. Acho que joguei bem melhor que ontem (quarta). Saquei muito bem, devolvi melhor, um pouco mais ativa na rede. A Gabi também fez o jogo dela. Está muito bem. Cada partida me relembra ainda mais o quanto gosto de jogar com ela. Quando a gente se entrosa bem, se dá bem em quadra e fora também. Muito feliz com mais uma vitória e, principalmente, por continuar me sentindo bem", disse Luisa.
Luisa e Gabi formaram dupla no segundo semestre do ano passado, com título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e vice-campeonatos no WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos, e semifinal no US Open, Grand Slam norte-americano em que Luisa acabou se lesionando e rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho.
Depois de Chennai, Luisa seguirá para Tóquio, no Japão, onde disputará, a partir do dia 19, o torneio WTA 500 de Tóquio, ao lado da japonesa Ena Shibahara.