Na noite deste sábado, o espanhol Rafael Nadal enfrentou o francês Richard Gasquet pela terceira rodada do US Open. Em duas horas e 17 minutos, o veterano de 36 anos confirmou o favoritismo no confronto e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/1 e 7/5.
Assim, o cabeça de chave número dois do torneio se classificou às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. O tenista, que figura na terceira posição do ranking mundial, vai em busca do seu quinto título do torneio.
Na próxima fase, Nadal enfrenta o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave número 22. O dono da casa passou pelo argentino Diego Schwartzman por 3 a 0, parciais de 7/6 (9-7), 6/4 e 6/4 para garantir vaga nas oitavas. A partida ocorre na próxima segunda-feira, com horário ainda a definir.
Nadal passeia e se classifica em sets diretos
Em dois sets praticamente perfeitos, Nadal não deu chances a Gasquet. Com ritmo forte desde o início, o espanhol pressionou o francês e não o deixou praticamente pontuar. Sem perder um único game, Nadal fechou a primeira parcial em 6 a 0.
Gasquet só foi conseguir sair do zero no quarto game do segundo set. No entanto, não foi o suficiente para abalar o ímpeto de Nadal. Aos 36 anos, o tenista venceu todos os games seguintes e venceu por 6 a 1.
Por fim, no último set, Nadal abriu 2 a 0 e parecia seguir como nas parciais anteriores. Entretanto, Gasquet conseguiu breve recuperação e virou para 3 a 2. Assim, após mais de duas horas de confronto, o espanhol conquistou pontos importantes de quebra, fechou em 7 a 5 e avançou às oitavas em sets diretos.