A americana Serena Williams, ao lado da tunisiana Ons Jabeur, se classificou para as semifinais do torneio de duplas de Eastbourne, na Inglaterra, após a vitória nesta quarta-feira sobre a dupla formada pela japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Chan Hao-Ching por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-4. Na próxima fase, elas enfrentarão a parceria entre a polonesa Magda Linette e a sérvia Aleksandra Krunic.
Um dia depois de seu retorno ao tênis após um ano longe das quadras, Serena mostrou evolução em seu jogo, sobretudo nos reflexos na rede e em seu saque.
O entrosamento com Jabeur, com quem nunca tinha jogado antes deste torneio, também foi melhor em relação à partida anterior, apesar de a dupla ter cometido muitos erros não forçados.
"Jogamos muito melhor hoje, mas ontem também tínhamos jogado bem. Ons realmente me apoiou hoje. Olhava para ela e ela me dizia 'Vamos, você é fantástica!'", comentou a americana depois do jogo.
"Nem sabia que já estávamos nas semifinais. Tudo passa muito rápido, mas é ótimo para nós", declarou a tunisiana, por sua vez.
Ao contrário do primeiro jogo, desta vez Serena e Jabeur ganharam o primeiro set rapidamente (6-2) e no segundo, um pouco mais equilibrado, a americana salvou um break point no sexto game com um ace.
Com 4-4 no placar, a dupla conseguiu quebrar o saque das adversárias e Serena sacou para fechar o set em 6-4 e o jogo em 2 a 0, após uma hora e cinco minutos de partida.