Nesta segunda-feira, Beatriz Haddad Maia apareceu oficialmente entre as 50 melhores tenistas do mundo na atualização de ranking da WTA. Dessa forma, em 49° lugar, a brasileira atingiu a sua melhor colocação da carreira e fez história, tornando-se a quinta tenista brasileira a atingir tal posto.
A nova Top 50 do ranking mundial da @WTA %uD83C%uDFBE%uD83D%uDE0E%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 pic.twitter.com/u8eUYBRuvy
%u2014 Time Brasil (@timebrasil) May 16, 2022
Com o título no WTA 125 de Saint Malo e o vice no WTA 125 de Paris, Bia fez uma sequência de duas semanas positivas.
"Consegui trabalhar bem, fazer coisas boas e também estou jogando um tênis de alto nível. Tiveram jogos no terceiro set onde tive que brigar bastante e o tênis em algum momento apareceu. Isso me deu bastante confiança no meu físico, na minha equipe e no nosso trabalho. Ficar bastante tempo na quadra mostra o quanto a gente evoluiu, especialmente pelo meu histórico", pontuou a brasileira.
"Todo esse trabalho e entrega resultaram em a gente cumprindo o objetivo que traçamos no começo do ano, que era o top 50. O Brasil já teve outras mulheres entre as 50 melhores, mas é especial. Cada uma tem a sua história, o seu momento e a época em que jogou. Todas elas são motivo de orgulho e inspiração pra mim", declarou.
A tenista número da América Latina sofreu com muitas lesões em sua carreira, necessitando de passar por diversas cirurgias e pausas no circuito. Sendo assim, agora em boa forma, Bia exaltou a importância de manter essa condição.
"Estou muito feliz por estar saudável. Esse sempre foi o foco principal da minha carreira. Estou cuidando do corpo essa semana e me sentindo bem, preparada e competitiva para começar Roland Garros", continuou.
De olho em Roland Garros
Por fim, Bia continuará na cidade para fazer a sua preparação para Roland Garros. "Vou seguir aqui em Paris nesta semana para treinar. Além de simples, vou jogar duplas com a minha parceria, a Anna Danilina, e também duplas mistas com o Bruno Soares, caso a gente consiga entrar", finalizou.