O tenista alemão Alexander Zverev, campeão olímpico em Tóquio-2020, se classificou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, ele derrotou o jovem italiano Jannik Sinner em três sets.
Zverev, vice-campeão no último US Open, venceu Sinner por 6-4, 6-4 e 7-6 (9/7) em duas horas e 25 minutos de jogo na quadra central Arthur Ashe em Flushing Meadows.
O alemão, quarto cabeça-de-chave em Nova York, enfrentou alguns momentos difíceis no terceiro set, quando o adversário teve até cinco setpoints.
Zverev, se apoiando em seu poderoso serviço (17 aces contra 5 do seu adversário) impôs sua maior experiência e fechou o jogo no 'tiebreak'.
O tenista alemão, portanto, continua assim sua trajetória rumo a sua segunda final consecutiva em Flushing Meadows, após sua derrota em 2020 para Dominic Thiem, na qual deixou escapar uma vantagem de 2 sets a 0.
O alemão vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre o americano Reilly Opelka e o sul-africano Lloyd Harris.
Berrettini avança
Matteo Berrettini, 8º do mundo, também se classificou para as quartas de final ao vencer por 6-4, 3-6, 6-3, 6-2 Oscar Otte (144º).
O italiano, semifinalista em Flushing Meadows em 2019, que sofreu na rodada anterior para eliminar o bielorrusso Ilya Ivashka (53º) em cinco sets, desta vez teve um pouco menos de dificuldade.
Finalista em Wimbledon este ano, derrotado por Novak Djokovic, Berrettini poderá reencontrá-lo na próxima fase na quarta-feira, se o sérvio nº 1 do mundo vencer o americano Jenson Brooksby (99º) à noite.