
Atual número 6 do mundo anunciou a desistência do Grand Slam norte-americano, em Nova York
É a segunda baixa importante no torneio, que também não terá o suíço Roger Federer, que vai passar por cirurgia no joelho direito.
Saiba mais

Embalada, Luisa Stefani vence na estreia no Torneio de Cincinnati
Bruno Soares volta aos treinamentos após cirurgia que o tirou da Olimpíada

Roger Federer passará por nova cirurgia no joelho e perde o US Open
"Nas últimas seis semanas venho seguindo as orientações médicas, usando uma proteção no punho e fazendo os exercícios para me manter em forma antes de voltar a treinar em quadra. Minha recuperação estava indo bem, mas na semana passada, durante um bate-bola no treino, voltei a sentir dores e fui direto ver os meus médicos", contou Thiem.
Depois de fazer novos exames, ele teve a má notícia de que o retorno deveria ser adiado. "Meu punho precisa de um pouco mais de tempo para se recuperar. Voltarei a usar uma proteção por mais algumas semanas antes de retomar os exercícios e os treinos com a raquete", afirmou o tenista de 27 anos.
"Foi uma decisão dura de se tomar, mas sabia que era necessária. Quero ter uma longa carreira pela frente e o mais importante agora é não apressar o retorno para não correr riscos. Espero que vocês entendam", finalizou o austríaco, mais uma baixa de peso nesta reta final de 2021, se juntando ao suíço Roger Federer, que passará por uma terceira operação no joelho direito.