Em evidência desde o ano passado, quando chegou a ser o tenista com mais vitórias na temporada, Rublev ostenta 11 títulos, oito deles no circuito ATP, por isso chegou à final com grande expectativa de aumentar o número de troféus. Humbert, por outro lado, entrou em quadra com três títulos, dois deles em ATPs 250, e celebrou a primeira conquista em um ATP 500.
Com a taça deste domingo, o francês subirá da 31ª para a 25ª colocação na próxima atualização do ranking. Independente do desfecho da final, ele já vinha sendo considerado a sensação do torneio, uma vez que, no caminho até a decisão, bateu nomes como o favorito Alexander Zverev e o canadense Felix-Auger-Aliassime, algoz de Roger Federer na segunda rodada.
Para construir a vitória contra Rublev, Humbert fez um primeiro set muito consistente, impedindo que o adversário convertesse os únicos dois break points que conseguiu na partida. Com cinco aces e o total de 32 pontos, ele fechou o placar de 6/3. Já o segundo set foi mais duro e precisou ser decidido no desempate, que terminou com vantagem de 7/4 para o francês, campeão de Halle.
ATP DE QUEEN'S
Assim como Ugo Humbert, o italiano Matteo Berretini, nono do ranking, também levantou um troféu de ATP 500 neste domingo, após vencer o britânico Cameron Norris por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5) e 6/3, na final do ATP de Queen's, em Londres. Norris ocupa a 41ª colocação da classificação mundial.
Daqui uma semana, no dia 27, começa a disputa do Torneio de Wimbledon, o último Grand Slam de tênis antes do início da Olimpíada, que tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho.