Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter foram superadas, nesta segunda-feira, na estreia do WTA 250 de Estrasburgo, na França. As duas caíram diante da dupla formada pela norte-americana Nicole Melichar e a alemã Vivian Heisen, que venceu o jogo por 6/4 e 7/5, após 1h19min.
Com o revés no início do torneio em Estrasburgo, Stefani e sua parceira se concentram na preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada e que tem início no dia 30 de maio, próximo domingo. Elas viajam para Paris nesta semana. O tradicional torneio parisiense foi adiado em uma semana em virtude de restrições provocadas pela COVID-19.
Luisa lamentou "mais uma derrota dura", mas já pensa no futuro. "Está difícil ganhar jogo no saibro. Temos uma semana e meia até Roland Garros para treinar e melhorar, o que vai ajudar a ficar bem fisicamente e mentalmente. Isso é o que mais vai ajudar", ressaltou a paulistana, que revelou decepção pela exibições recentes.
"Um pouco decepcionada pela forma que estamos reagindo ou jogando nas partes importantes dos jogos, mas o tênis é assim. Vamos continuar trabalhando para chegar firme em Roland Garros e nos dar as melhores chances possíveis para fazer um bom torneio lá. Seguimos em frente, vamos que vamos", completou a número 25 do ranking da WTA.
CHAVE DE SIMPLES - Principal tenista na chave de simples do WTA 250 de Estrasburgo, Bianca Andreescu retornou ao saibro com uma vitória tranquila na estreia do torneio. A jovem canadense precisou de apenas 61 minutos para vencer a espanhola Andrea Lazaro Garcia, 279ª do ranking e vinda do qualifying, por 6/1 e 6/2.
Andreescu disputou seu primeiro jogo desde a final de Miami, em março. Ela sofrera uma lesão no pé direito durante a decisão do torneio na Flórida. Semanas depois, foi diagnosticada com covid-19 e adiou por mais alguns dias a volta ao circuito.
O torneio francês é o seu primeiro no saibro em dois anos. A canadense não disputava uma competição neste piso desde a vitória contra Marie Bouzkova na primeira rodada de Roland Garros de 2019 - ela desistiu antes da partida seguinte por um problema no ombro e no ano passado ficou ausente do circuito durante toda a temporada de 2020 enquanto tratava lesão no joelho esquerdo.
Em que pese a falta de ritmo de jogo, a número 7 do mundo jogou um bom tênis, cometeu poucos erros, dominou grande parte dos pontos e conseguiu cinco break points. Vitória fácil na França. Na próxima fase, Andreescu encara outra jogadora vindo do qualifying, a romena Maryna Zanevska, que superou a bielorrussa Yuliya Hatouka por 6/2 e 6/1.
Também avançaram às oitavas de final em Estrasburgo a cazaque Yulia Putintseva, a checa Barbora Krejcikova, a chinesa Shuai Zhang, a francesa Caroline Garcia, a suíça Jil Teichmann e a romena Sorana Cirstea, que eliminou a veterana norte-americana Venus Williams.