O aplicativo contará com narração em português de todas as partidas que serão disputadas nas duas quadras principais do complexo: Philippe Chatrier e Suzanne Lenglen.
A narração em língua portuguesa é fruto de uma parceria com a Band Sports, emissora que transmite a competição desde 2013. As transmissões de jogos em outras quadras terão o som ambiente.
“Roland Garros está muito feliz em disponibilizar uma plataforma OTT (Over the Top) permitindo que todos os apaixonados por tênis no Brasil possam acompanhar o torneio ao vivo e integralmente. A plataforma se revela indispensável para seguir de perto tudo que o Grand Slam francês proporciona”, disse Guy Forget, diretor de Roland Garros.
A partir de segunda, no qualify, estarão em ação alguns brasileiros, casos de Thiago Wild e João Menezes. Eles estarão em busca do acesso à chave principal, que iniciará no dia 27 de setembro.
A transmissão do torneio possibilitará ao público acompanhar a busca por diversos feitos como, por exemplo, o espanhol Rafael Nadal tentar seu vigésimo título de Grand Slam. Se conseguir, ele se igualará ao suíço Roger Federer.
Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas
Normalmente deixado de lado nas transmissões convencionais das emissoras de televisão, o torneio de duplas também estará no aplicativo. As grandes atrações serão os mineiros Bruno Soares, campeão do US Open, e Marcelo Melo.