Hexacampeã do torneio em Nova York e dona de 23 títulos de Grand Slam, Serena Williams conhecerá nesta quinta-feira a sua próxima rival, que sairá do confronto entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a checa Karolina Muchova, adiado por causa da chuva que causou o adiamento dos jogos previstas para as quadras não cobertas do complexo de Flushing Meadows.
Mas a atual número 8 do mundo tem muito o que comemorar com a vitória sobre Catherine McNally, 121.ª colocada do ranking da WTA, que deu um trabalho enorme. "Eu sobrevivi. Não fiquei satisfeita com a forma como joguei, mas tudo bem. Estou viva. Continuo aqui e feliz por jogar nesta quadra. Farei melhor. prometo", disse Serena Williams logo após a partida.
A longevidade da norte-americana em alto nível no circuito profissional e a grande diferença de idade entre as duas jogadoras causa algumas comparações curiosas.
"Ela realmente veio e jogou muito bem. Mostrou que não tem medo. Não tinha absolutamente nada a perder e jogou dessa maneira", completou Serena Williams, que persegue o 24.º título de Grand Slam para, assim, igualar o recorde da australiana Margaret Court, maior vencedora de torneio Majors em todos os tempos.
.