Esta será a segunda vez que Federer e Nadal defenderão o mesmo lado no torneio amistoso. A primeira aconteceu em 2017, justamente na estreia da competição, quando, ao lado de Alexander Zverev, Marin Cilic, Dominic Thiem e Tomas Berdych, deram a vitória ao Time Europa em Praga. Na ocasião chegaram a atuar juntos e venceram uma partida de duplas.
"Não há como ser muito melhor do que liderar Roger Federer e Rafael Nadal. Trazer dois dos maiores jogadores, e rivais, que o esporte já teve em um time é muito empolgante e nos dará a melhor chance de vencer a Laver Cup pelo terceiro ano seguido", declarou o capitão do Time Europa, Bjorn Borg.
Depois do primeiro título em 2017, os europeus voltaram a levar a melhor sobre o adversário na segunda edição do torneio, este ano. Sem Nadal, Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Grigor Dimitrov, David Goffin e Kyle Edmund foram os responsáveis pelo bicampeonato em Chicago.
"Estamos todos entusiasmados pelo sucesso da Laver Cup, que tem apenas dois anos e se tornou tão especial para todos os jogadores envolvidos. Estou animado porque o capitão Bjorn nomeou eu e o Rafa para o Time Europa. Tivemos um grande momento em Praga e será muito especial ser seu companheiro na Suíça para defender nosso título", apontou Federer.
Nadal, por sua vez, também mostrou-se empolgado por atuar ao lado de Federer novamente.