As partidas serão realizadas em quadras de saibro e seguindo as regras da Federação Internacional de Tênis (ITF) para cadeirantes.
O técnico e idealizador da competição, Léo Butija, espera uma boa presença de público no evento conta com a participação do fiel público para que o evento seja novamente um grande sucesso na capital. ‘É um enorme prazer voltar a realizar esse campeonato em BH após 3 anos. Minas tem tradição no esporte, Bruno Soares e Marcelo Melo estão aí para comprovar. Desta vez, teremos atletas de alto nível de quatro países, o que garante uma disputa muito legal’, explica Léo.
Léo afirma, também, que a prática do esporte profissional no Brasil ainda é um desafio. ‘Hoje, no país, o incentivo ao esporte olímpico já não é mais o de outros tempos. Para o esporte especializado a situação é ainda mais delicada. Temos que tirar o chapéu e valorizar ao máximo os parceiros que investem em modalidades como o tênis para cadeirantes’, destaca o técnico.
Esta será a quarta edição da competição, que foi realizada em Belo Horizonte em 2013, 2014 e 2015. Neste ano, as premiações irão superar os US$3 mil, aproximadamente R$11 mil.