Neste sábado, a partir das 10h, as semifinais serão as seguintes: Mateo Reyes (SC) x Gustavo Pinho (RJ), Rafael Silva (SP) x Victor Castro (PR), Lorena Cardoso (GO) x Nalanda Teixeira (GO) e Ana Paula Melilo (SP) x Ana Paula Cruz (SP).
Havia grande expectativa para que ao menos um tenista mineiro chegasse à final da disputa. No entanto, eles pararam em seus próprios erros e na categoria de adversários. Marina, a primeira a entrar em quadra, foi derrotada pela goiana Lorena Cardoso, 2 a 0 (6-2 e 7-5). Número 1 do ranking nacional, a mineira mostrou-se muito nervosa, tanto que, em determinados games, chegou a estar com vantagem de 40-0. Ela teve problemas também no primeiro set, com uma contusão no quadril.
Pedro Maciel perdeu para Mateo Reyes (SC), por 2 a 0 (6-4 e 6-3). O catarinense mostrou muita técnica. Em seguida, foi a vez de Lucas Dini entrar em quadra para enfrentar o carioca Gustavo Pinho, que venceu por 2 a 1 (3-6, 7-6 (9/7) e 6-3). Dini teve chances de fechar a partida, pois esteve sempre à frente do adversário no segundo set. Mas, no final, cometeu algumas falhas e acabou derrotado. Por último, João Victor Loureiro perdeu para Rafael Silva (SP), por 2 a 0 (6-3 e 6-4).
No último jogo do dia, pelo torneio masculino, Victor Castro, do Paraná, venceu Nono Portugal, de Brasília, por 2 a 0 (6-4 e 6-1).
OUTROS JOGOS
No feminino, Lorena, de apenas 14 anos, vai enfrentar nas semifinais a também goiana Nalanda Teixeira. Curiosamente, as duas são as jogadoras mais jovens do torneio. Nalanda tem 15 anos. Ana Paula Cruz ganhou da conterrânea Érika Cheng, por 2 a 0 (6-1 e 6-1), enquanto que Ana Paula Cruz passou por Camilla Bossi (SP), com 2 a 0 (6-3 e 6-1).
.