A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada nesta noite de quarta-feira (8/3) para a disputa do Sul-Americano da categoria, que será disputado no Equador a partir de 30 de março. O lateral Vitor Gabriel, do Atlético, e o meia Rhuan Gabriel, do Cruzeiro, são os representantes dos clubes mineiros na equipe formada pelo técnico Phelipe Leal.
Vitor Gabriel, que está na base do Galo desde 2017, foi promovido ao time profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Em 8 de fevereiro, diante do Democrata-SL, o técnico Eduardo Coudet relacionou o lateral-direito de 16 anos pela primeira vez e promoveu a estreia de Vitinho na equipe principal.
Já Rhuan Gabriel ainda não estreou no time profissional e integra a base do Cruzeiro. Mesmo assim, o meio-campista de 17 anos assinou um contrato com a Raposa no fim de 2022, com uma multa de 60 milhões de euros (R$ 325,55 milhões).
Além dos atletas de Atlético e Cruzeiro, vários times brasileiros cederão as suas promessas à Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Sul-Americano. Fluminense, Palmeiras e Vasco, com três jogadores cada, foram os clubes que mais tiveram joias convocadas.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira Sub-17
GOLEIROS
Caio Barone - Flamengo
César - Palmeiras
Phillipe Gabriel - Vasco
DEFENSORES
Chermont - Santos
Dalla Corte - Internacional
Dayvisson - Athletico Paranaense
Da Mata - Grêmio
João Henrique- Fluminense
Souza - Santos
Vitor Nunes - Palmeiras
Vitor Gabriel - Atlético
MEIO-CAMPISTAS
Bernardo Valim - Botafogo
Dudu - Athletico Paranaense
Lucas Camilo - Grêmio
Luiz Gustavo - Corinthians
Matheus Ferreira - Vasco
Rhuan Gabriel - Cruzeiro
ATACANTES
Kauâ Elias - Fluminense
Lorran - Flamengo
Matheus Reis - Fluminense
Rayan - Vasco
Ricardo - Internacional
Riquelme Filipe - Palmeiras