Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou os convocados da Seleção Brasileira para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, integra a lista de 25 jogadores.
Com a convocação para a seleção, Guilherme Arana desfalcará o Atlético nas semifinais do Campeonato Mineiro, agendadas para os dias 23 e 27 de março.
Show Player
Já classificado para o Mundial, o Brasil encara o Chile no dia 24 de março, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cinco dias depois, a Seleção Brasileira encara a Bolívia em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias.
Destaque do Atlético multicampeão em 2021, Guilherme Arana não esteve na primeira convocação de Tite neste ano. Na temporada passada, o lateral foi medalha de ouro com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas Eliminatórias para a Copa de 2022, o camisa 13 do Galo foi chamado por Tite pela terceira vez.
O Brasil lidera as Eliminatórias, com 39 pontos. O time de Tite tem 12 vitórias e três empates em 15 partidas realizadas na competição. A Argentina é a segunda colocada, com 35. A Seleção Brasileira ainda tem um jogo pendente contra os argentinos, que ainda não tem previsão de ser realizado.
Novidades na lista
A principal novidade é a presença de Gabriel Martinelli, atacante de 20 anos que vem se destacando no Arsenal. A lista ainda conta com o retorno de alguns jogadores, como Neymar, Richarlison e Arthur. Vale destacar as ausências de nomes que vinham sendo chamados constantemente, como Gabriel Jesus, do Manchester City, Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, do Flamengo.Veja os convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Laterais: Dani Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético)
Meio-campistas: Arthur (Juventus), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Júnior (Real Madrid)