O Mineirão receberá o duelo entre Brasil e Paraguai, em 1º de fevereiro de 2022, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Copa do Catar, em 2022. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (5/10).
A outra partida confirmada foi entre Brasil e Colômbia, em 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Esse confronto será válido pela 13ª rodada.
De acordo com o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, São Paulo e Minas Gerais foram as escolhidas por facilidades logísticas e pela qualidade dos gramados.
"Tivemos uma excelente experiência com a Arena Pernambuco acompanhando a melhoria do gramado com os meses e o mesmo agora com a Arena da Amazônia. Mas para o jogo de novembro não teremos tempo de supervisionar uma nova sede com antecedência. A qualidade da Neo Química Arena é inquestionável. Para o jogo contra o Paraguai, em Belo Horizonte, teremos tempo suficiente para realizar melhorias no gramado", comentou.
Retrospecto no Mineirão
As duas últimas apresentações da Seleção Brasileira no Mineirão foram contra a Argentina. Em 10 de novembro de 2016, o Brasil goleou os rivais por 3 a 0 pela 11ª rodada das Eliminatorias da Copa da Rússia’2018, com gols de Philippe Coutinho, Neymar, Paulinho. Já em 2 de julho de 2019, o time verde e amarelo venceu por 2 a 0, com gols Gabriel Jesus e Roberto Firmino, pela semifinal da Copa América daquele ano. Messi esteve em campo, sem brilho, nos dois jogos.
O jogo contra o Paraguai, em fevereiro de 2022, será o 27º da Seleção Brasileira no Mineirão. O retrospecto no estádio é favorável, com 19 vitórias, quatro empates, três derrotas, 55 gols a favor e 29 contra.
Programação definida
A programação de treinos para novembro também está decidida. Nos dias 8 e 9, as atividades serão realizadas no CT do Corinthians. Na quarta-feira (10), o trabalho será na Arena Corinthians.
Após o jogo contra a Colômbia, o técnico Tite comandará outros quatro treinamentos em São Paulo. De sexta (12) a segunda-feira (15), os treinos serão no CT do Palmeiras, na Barra Funda.
Brasil e Argentina encerram o ano de 2021 em 16 de novembro, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias. A Seleção viaja para o clássico na véspera da partida, no dia 15.
Compromissos de outubro
Antes dos jogos de novembro, a Seleção Brasileira tem três desafios em outubro. No dia 7, enfrenta a Venezuela, em Caracas. No dia 10, em Barranquilla, joga contra a Colômbia. A última partida será contra o Uruguai, no dia 14, na Arena da Amazônia, em Manaus.