Em consonância com os jogadores da seleção, o técnico Tite também se colocou contra a disputa, fato que também desagradou o governo federal. Mourão comentou a questão e afirmou nesta segunda que o Cuiabá, 13º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, está em busca de um técnico após a demissão de Alberto Valentim, em 29 de maio, caso Tite fique desempregado.
“Não vou entrar nessa discussão. Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo que jogador de futebol, quando era convocado para Seleção Brasileira, era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não está? Então, leva lá, sai, pede o boné. Acho que isso é uma discussão, neste momento, totalmente disfuncional”, afirmou Mourão, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília.
Segundo o globoesporte.com, o presidente da CBF, Rogério Caboclo (que está afastado por denúncias de assédio sexual), prometeu ao governo federal que demitirá Tite nesta terça-feira (8), após partida contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil é o líder com 15 pontos e cinco vitórias.
Já a Copa América começa no domingo (13), às 18h, com a partida inaugural entre Brasil e Venezuela, pela primeira rodada do Grupo B, no Mané Garrincha, em Brasília.