"Buscamos uma série de informações importantes a respeito do Gabriel Menino. Ele vem jogando, sim, no meio campo no Palmeiras, porém sendo utilizando também como lateral. Ele teve sete jogos na posição, e teve na base a sua formação como lateral", explicou o técnico, durante coletiva de imprensa virtual realizada na tarde desta sexta-feira.
"Em termos táticos, me perguntaram (em outro momento) se o Dani Alves jogando no meio no São Paulo trazia algum prejuízo, e eu falei que o Dani Alves fazia uma função de armação no São Paulo, que também era uma função que exercia na seleção. O inverso serve para o Gabriel Menino. Ele trabalha no centro, vai jogar na lateral, porém sua função ofensiva vai ser de articulador dentro da seleção, similar ao Palmeiras", complementou Tite.
O treinador classificou Gabriel Menino como "um lateral meio-campista", e disse que a comissão técnica da seleção acompanhou 12 jogos do atleta desde que o futebol foi retomado no País, sendo quatro desses in loco. "É um novo talento surgindo numa posição importante."