
Após uma série de 72 jogos consecutivos, o Brasil enfim voltou a marcar um gol de falta na manhã desta terça-feira. Responsável pela cobrança precisa contra a Coreia do Sul em Abu Dhabi, o meia Philippe Coutinho celebrou o triunfo em momento de pressão da Seleção.
Saiba mais
Alemanha goleia em casa, fecha grupo na ponta e será cabeça de chave na Eurocopa Com início ruim de temporada, Tottenham demite Pochettino após cinco anos e meio Brasil vence a Coreia do Sul e finda jejum no último amistoso do ano Rómulo Otero, do Atlético, participa de goleada da Seleção Venezuelana sobre Japão
A Seleção Brasileira não fazia um gol de falta desde 5 de setembro de 2014, data que em Neymar marcou diante da Colômbia. Com a esperada cobrança precisa de Coutinho, o time comandado por Tite voltou a ganhar após três empates e duas derrotas.
"Na palestra, o professor falou para jogar tranquilo, esquecer a pressão que vem de fora e fazer o que estamos acostumamos nos clubes. Todo mundo esqueceu um pouco o lado de fora e fizemos o que tínhamos que fazer, com foco na busca pela vitória. Jogamos para frente", disse Coutinho.
O confronto com a Coreia do Sul foi a última exibição da Seleção Brasileira nesta temporada. Assim, o time dirigido pelo técnico Tite volta a se reunir apenas em 2020, ano que marca o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.
"A vitória é sempre boa e traz muita coisa positiva. Então, devemos desfrutar desse momento, aproveitar que o time jogou bem. Agora, tem um período longo até a próxima convocação. Cada um precisa dar o melhor no clube, porque, quando voltar, vai ser valendo", avisou Coutinho.