A equipe sub-20 do Brasil está em preparação visando a disputa da Liga Sul-Americana Sub-19, em Buenos Aires, na próxima semana. Além de incentivar o grupo, Pia Sundhage comentou sobre a importância de as jogadoras trabalharem com seriedade para aproveitar o momento. O objetivo é, aos poucos, reforçar a Seleção Feminina Principal com novas atletas.
Contratada para o lugar de Vadão, demitido depois da Copa do Mundo na França, Pia Sundhage foi apresentada pela CBF no dia 30 de julho e ressaltou a importância de um trabalho integrado com as categorias de base. Na mesma oportunidade, alinhada com o discurso da sueca, a entidade anunciou as comissões técnicas das divisões inferiores.
Com 19 atletas, o Brasil viaja para a disputa da Liga Sul-Americana neste domingo, rumo a Buenos Aires. A competição será entre os dias 16 e 22 de setembro, e vale vaga para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, no próximo ano. A estreia da Seleção Sub-20 ocorrerá diante do Uruguai, segunda-feira (16), às 13h30, no Estádio Julio Humberto Grondona.
Além das uruguaias, as brasileiras terão como adversárias no Grupo Sul a anfitriã Argentina, Bolívia e Chile. No Grupo Norte estão Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, com sede em Guayaquil (EQU). As equipes primeiras colocadas de cada chave formarão um triangular final com o melhor segundo colocado, ainda sem sede definida.
.