Sem o camisa 10, percebe-se uma concentração maior das atenções apenas em cima do futebol em si, do que se vê em campo e da preparação da Seleção nessa Copa América. Até mesmo os jogadores percebem uma mudança de comportamento nas entrevistas.
Marquinhos falou sobre o novo cenário, mas evitou concordar de que o corte de Neymar pode acabar sendo benéfico para a Seleção Brasileira nesse momento.
"A gente pede para que quando ele esteja aqui fala-se só de futebol também. A gente sabe tudo que envolve a vida dele, o quanto ele é o centro das atenções, estamos acostumados com isso. No PSG é assim, aqui também é assim", destacou o zagueiro do time francês.
"Acho que de jeito nenhum a saída dele é benéfica para o grupo, porque ele é um jogador que num jogo como esse ele pode criar uma oportunidade, desbloquear algum espaço dentro de campo, mas já que ele não está aqui nós temos de fazer sem ele. É isso que estamos tentando fazer, dar confiança para essa galeria da frente", concluiu o beque.
Thiago Silva, amigo pessoal de Neymar e capitão do PSG, foi além. Lembrou da falta que seu companheiro fez no momento mais crítico do clube na temporada e revelou um bastidor da Seleção antes da estreia contra a Bolívia.
"Neymar é indispensável para qualquer equipe, tanto para o Paris Saint-Germain quanto aqui. Fomo eliminados pelo Manchester na Liga dos Campeões, acredito que muito em fato do Ney não estar em campo.