A entidade não divulgou nenhum comunicado a respeito da acusação contra o mais badalado jogador da Seleção. Na Granja Comary, ninguém do estafe da Seleção quis abordar o tema, considerado "questão estritamente pessoal" do atacante do Paris Saint-Germain. O técnico Tite ainda não se pronunciou também. Ele dará uma coletiva no fim da manhã desta segunda-feira - pela programação original, o técnico falaria somente na terça, mas a entrevista foi antecipada.
Como é de praxe, alguns atletas foram escalados para dar entrevistas no domingo, mas também evitaram comentar sobre a situação de Neymar, apesar das perguntas. Até por isso, não se sabe qual o impacto que a acusação terá no ambiente da Seleção, que já tem a pressão natural de disputar o título da Copa América por atuar em casa.
O atacante Everton comentou as notícias recentes envolvendo Neymar. Primeiro, houve polêmica quanto à liberação antecipada do jogador junto ao PSG. Depois, as dores no joelho que o tiraram dos treinos com bola por dois dias. Agora, a acusação. "Pelo nome que ele tem a gente sabe que qualquer notícia relacionada ao Neymar vai tomar proporções maiores", considerou. "Acho que ele é bem preparado, bem maduro quanto a isso. Já sofreu tantas críticas, algumas até excessivas."
Até mesmo na tradicional roda de bobinho que ainda antecede todos os treinamentos, Neymar ficou calado. O jogador costuma ser o mais brincalhão nesses momentos, mas na atividade de domingo ele levou oito minutos para esboçar um sorriso.