
Saiba mais
Tite evita julgar Neymar, mas avisa: 'Ele é imprescindível. Não insubstituível' Pai diz que Neymar desconfiou ser vítima de golpe e defende divulgação de fotos Vídeo em que Neymar se defende contra acusação de estupro é excluído Liberado pelo Barcelona, Luis Suárez seguirá recuperação de cirurgia no Uruguai
Até mesmo na tradicional roda de bobinho que antecede todos os treinamentos Neymar ficou calado. O jogador costuma ser o mais brincalhão nesses momentos, mas na atividade deste domingo ele levou oito minutos para esboçar um sorriso.
Quem mais procurou animar o atacante foram os volantes Casemiro e Arthur, inclusive quando a atividade passou a ser orientada pela comissão técnica. Aos poucos, Neymar foi se soltando, mas nem de longe pareceu o mesmo jogador de outros treinos.
A imprensa teve acesso apenas 25 minutos do treino deste domingo, na preparação da equipe do técnico Tite para a disputa da Copa América, em solo nacional. A competição terá início no dia 14.
Neste sábado veio a público um Boletim de Ocorrência registrado por uma mulher em São Paulo. Ela acusa Neymar de estupro sofrido em Paris, para onde viajou a convite do próprio jogador do Paris Saint-Germain, no mês passado. No B.O., ela afirmou que Neymar estava aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias no hotel onde ela estava hospedada, o jogador se tornou agressivo e "mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima".
Horas depois, o pai do jogador defendeu o filho, negou o estupro e disse que a relação foi consensual. Também disse que o jogador caiu em uma "armadilha" e foi vítima de extorsão. Na noite deste sábado, na sequência, o próprio atacante publicou vídeo nas redes sociais negando o estupro e revelando o teor das conversas que teria tido com a mulher que o acusa.