Destaque do Ajax na temporada, Neres foi convocado por Tite pela primeira vez em março para os amistosos diante de Panamá e República Tcheca, substituindo o então lesionado Vinícius Júnior. Em seu clube, contribuiu com gols em jogos eliminatórios da Liga dos Campeões, como diante de Real Madrid e Juventus, que contribuíram diretamente para a campanha histórica na competição continental.
De acordo com a programação, os jogadores começarão a se apresentar na Granja Comary, dia 22 de maio. Depois, a Seleção Brasileira ainda terá mais dois amistosos. No dia 5 de junho, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, o compromisso será diante de Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
Caso a Seleção termine a primeira fase em primeiro lugar, jogará as quartas na Arena do Grêmio, no dia 27 de junho. Avançando, disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 2 de julho. Já a grande final está confirmada para acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 7 de julho, às 17h. Agora, se passar em segundo lugar, o Brasil vai ao Maracanã nas quartas de final, no dia 28 de junho, e à Arena do Grêmio, no dia 3 de julho.
Confira os convocados por Tite para a Copa América:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians);
Laterais: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus), Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Zagueiros: Miranda (Internazionale), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Éder Militão (Porto);
Zagueiros: Miranda (Internazionale), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Éder Militão (Porto);
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Everton (Grêmio), David Neres (Ajax), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool).
.