"Analisamos as jogadoras e levamos em consideração o momento de cada uma. Nós temos atletas que ainda estão voltando de lesão e não estão jogando, por isso optamos por não levá-las, e algumas ainda estão se recuperando de contusão. Temos um leque muito grande de observações e estamos de olho em posições pontuais", explicou Vadão, em declarações publicadas no site oficial da CBF.
Quem também está de volta à seleção é a goleira Bárbara, que atua no Kindermann-SC, recuperada de uma fratura no dedo. A lista de convocadas conta com a atacante Marta, eleita seis vezes pela Fifa como a melhor jogadora do mundo, e a volante Formiga, de 41 anos.
A apresentação das jogadoras será nesta segunda-feira. O jogo contra a Espanha será na sexta, às 14h30 (de Brasília), no estádio Municipal Vicente Sanz, na cidade de Don Benito. Três dias depois, a adversária será a Escócia, às 16 horas, na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar.
"São duas grandes adversárias.
A seleção brasileira feminina já entrou em campo neste ano e não teve um bom desempenho no torneio amistoso She Believes. Foram três derrotas em três partidas - para a Inglaterra, por 2 a 1, para o Japão, por 3 a 1, e para as anfitriãs, por 1 a 0.
No Mundial, o Brasil está no Grupo C. A estreia será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida enfrentará a Austrália no dia 13, em Montpellier. Fechando a fase de grupos, jogará contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.
Confira a convocação da seleção feminina:
Goleiras - Aline (Granadilla Tenerife-ESP) e Bárbara (Kindermann).
Defensoras - Érika (Corinthians), Joyce (Granadilla Tenerife-ESP), Jucinara (Valencia-ESP), Kathellen (Girondins-FRA), Letícia (Sportclub Sand-ALE), Mônica (sem clube), Poliana (São José), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN) e Tayla (Benfica-POR).
Meio-campistas - Andressa Alves (Barcelona-ESP), Andressinha (Iranduba), Formiga (Paris Saint-Germain-FRA), Luana (KSPO Women Football Team-COR) e Thaisa (Milan-ITA).
Atacantes - Adriana (Corinthians), Cristiane (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Geyse (Benfica-POR), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Raquel (Sporting Club Huelva-ESP)..