
Saiba mais
Com Cristiane de volta, Vadão convoca seleção feminina para amistosos na Espanha Tite repete escalação em treino e indica Seleção com Richarlison e Alex Telles Clubes espanhóis vetam ida de jogadores para amistoso da seleção da Catalunha Em discurso por igualdade de gênero no esporte, Marta é aplaudida de pé na ONU
"Tivemos que reorganizar a parte física, rever as contundidas. Vamos tentar fazer o melhor possível entre Espanha e Escócia, dois grandes adversários, que têm evoluído muito no futebol feminino", completou o dirigente brasileiro.
De acordo com a CBF, os amistosos contra Espanha e Escócia, respectivamente 12.ª e 20.ª colocadas do ranking da Fifa, fazem parte dos objetivos da comissão técnica em enfrentar seleções fortes visando a melhor preparação para o Mundial. Vadão irá divulgar a lista de convocadas na próxima semana.
A seleção brasileira feminina já entrou em campo neste ano e não teve um bom desempenho no torneio amistoso She Believes, nos Estados Unidos. Foram três derrotas em três partidas - para a Inglaterra, por 2 a 1, para o Japão, por 3 a 1, e para as anfitriãs, por 1 a 0. O time contou com a atacante Marta, seis vezes escolhida como a melhor do mundo - ganhou esse prêmio em 2018 -, mas jogou sem Cristiane, outra experiente atleta que hoje atua pelo São Paulo, que está machucada.
No Mundial, o Brasil está no Grupo C. A estreia será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida enfrentará a Austrália no dia 13, em Montpellier. Fechando a fase de grupos, jogará contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.