A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou, na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, uma parceria com a montadora de veículos italiana Fiat. A empresa, que também tem vínculo com América, Atlético e Cruzeiro, será uma das patrocinadoras da entidade até o fim de 2022.
O contrato de patrocínio da Fiat com a CBF abarca todas as categorias da Seleção Brasileira: base e adulta, tanto masculina quanto feminina. Em entrevista coletiva, o presidente da CBF, Rodrigo Caboclo, celebrou o acordo com a empresa italiana.
"Esse é um patrocínio que une verdadeiros campeões: a mais vencedora de todas as seleções do futebol mundial com uma marca consagrada por sua tradição em produzir veículos inovadores e muito desejados pelos brasileiros", disse Caboclo, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, na sede da CBF.
Além de Caboclo, representaram a CBF o técnico da Seleção Brasileira masculina principal Tite e do coordenador de seleções Edu Gaspar. Presidente da Fiat na América Latina, Antonio Filosa também participou da entrevista e comemorou o acerto.
"Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna patrocinadora oficial das Seleções Brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros", afirmou Antonio. Durante o evento, foi exibido uma camisa da Seleção Brasileira com o nome da Fiat e o número 2022, simbolizando a duração do vínculo.
A Fiat se junta a outras dez empresas que patrocinam a CBF e as Seleções Brasileiras. Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antártica, MasterCard, Gol, Ultrafarma, English Live, Cimed Genéricos e Semp TCL já tinham vínculo com a entidade.