Brazão é presença constante nas categorias de base da Seleção Brasileira. Recentemente, o cruzeirense foi convocado pelo técnico Tite para integrar a delegação da Seleção principal.
O lateral atleticano também tem sido nome certo na seleção sub-20. O bom rendimento pelo Galo e pela Canarinho deram destaque ao jovem de 20 anos, que despertou recentemente o interesse de Betis e Barcelona, de acordo com jornais espanhóis.
Os primeiros jogos do Brasil serão disputados na cidade de Rancagua. O compromisso inicial da Seleção será contra a Colômbia, em 19 de janeiro. Antes de estrear pela competição, a equipe se preparará na Granja Comary, no Rio de Janeiro, entre 17 de dezembro e 13 de janeiro.
O Brasil ainda enfrentará a Venezuela, no dia 21; o Chile, no dia 23; e a Bolívia, no dia 25. Caso fique entre os três primeiros do Grupo A, a Seleção se classifica para o hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos.
O Sul-Americano dará quatro vagas para o Mundial sub-20, na Polônia, e três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.
Convocados:
Goleiros:
Brazão - Cruzeiro
Hugo - Flamengo
Phelipe - Grêmio
Defensores:
Carlos - Corinthians
Emerson - Atlético-MG
Luan Candido - Palmeiras
Lucas Ribeiro - Vitória
Thuler - Flamengo
Vitinho - Cercle Brugge
Vitão - Palmeiras
Walce - São Paulo
Meio-campistas:
Alan - Palmeiras
Gabriel Furtado - Palmeiras
Gabriel Menino - Palmeiras
Igor -São Paulo
Luan - São Paulo
Marcos Antonio - Estoril
Ramires - Bahia
Atacantes:
Lincoln - Flamengo
Jonas Toró - São Paulo
Marquinhos Cipriano - Shakhtar Donetsk
Rafael Papagaio - Palmeiras
Rodrygo - Santos