"Ficou difícil defender o Neymar por todas essas coisas que ele fez além de jogar futebol. E eu conversei com ele, disse que futebol ele tem. Ele deu azar porque a Seleção não ganhou a Copa e ele ficou marcado. Estive duas vezes com ele na Europa, a gente conversou e eu expliquei isso: ‘Pô, futebol, Deus te deu o dom. O que você fez é que complicou'", disse Pelé em entrevista à Folha de São Paulo.
Sobre o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, o Rei afirmou que as críticas direcionadas à Tite e aos seus comandados foram injustas, pois a equipe não estava completamente formada e "deu azar". Além disso, o jejum de títulos da amarelinha se deve, segundo Pelé, à evolução dos adversários. Ainda assim, o ídolo reafirmou que o Brasil é o dono do melhor futebol: "Sem dúvida".
Depois de realizar três cirurgias em sequência, Pelé revelou que diminuiu o número de viagens e presenças em eventos por recomendação médica, mas que não deixou de acompanhar futebol pela televisão.
"É questão de gosto. Há pessoas que acham isso. Tem gente que faz comparação de um cara que cabeceia bem, chuta com a esquerda, chuta com a direita, com outro que só chuta com uma perna, só tem uma habilidade. Como pode comparar? Para comparar com o Pelé tinha de ser alguém que chutasse bem com a esquerda, chutasse bem com a direita, fizesse gol de cabeça", finalizou Pelé, dizendo que Maradona foi "muito melhor" que Messi..