
Saiba mais
Real Madrid não vai liberar Vinicius Junior para Sul-Americano, diz técnico do sub-20 Problema para a pré-Libertadores: caso se classifique, Atlético deve ser desfalcado pela Seleção Brasileira Atacante do Atlético, Chará acompanha amistoso de seleções de base no Independência Seleção Brasileira Sub-20 decepciona público mineiro e fica no empate sem gols em amistoso no Independência
"O Vinicius a gente já tem a certeza que não vai para o Sul-Americano, mas há a promessa do Real Madrid de ele ir para o Mundial, caso nos classifiquemos. A vontade dos jogadores é muito clara. É de estar aqui na Seleção o tempo todo. Estão conversando com os clubes, trabalhando com a direção. O próprio Vinicius não esgotou as tentativas. Estou dizendo porque estive lá, conversei com eles, me passaram isso. Mas o Vinicius me disse: ‘Professor, vou insistir'", disse.
Amadeu explicou também que não é fácil conseguir a liberação de todos os atletas, dizendo que outros jogadores ainda têm a situação em aberto.
"Convocamos até 50 atletas agora (durante a preparação para o torneio) justamente porque não temos a certeza de quais são os atletas que estarão com a gente no Sul-Americano. Estamos construindo relações aqui no Brasil, com os clubes, e também com os clubes de fora. Alguns a gente já tem uma resposta positiva para o Sul-Americano, outros já uma negativa, mas um ‘sim’ para o Mundial. Outros a gente vai visitar agora para bater o martelo se vão ou não", afirmou.
Por fim, Amadeu contou o porquê de Vinicius Junior ter atuado no amistoso da última quinta-feira, contra a Colômbia, se não poderá jogar o Sul-Americano.
"Tivemos seis períodos de convocação até agora, agora temos a preparação final. Nos seis períodos, procurei incluir todos os jogadores que têm condições de disputar o Sul-Americano e também o Mundial. Estou convicto que vamos buscar a classificação para o Mundial. Tenho que pensar num plano macro. Tenho uma meta aqui, mas tenho o objetivo do Mundial. Tenho que procurar inserir todos os atletas", completou.