No primeiro tempo, a equipe pentacampeã mundial saiu na frente com gols de Neymar, Richarlison e Philippe Coutinho. Na etapa complementar, Richarlison marcou mais um e Marquinhos fechou o placar. O goleiro Neto, enfim escalado após 25 convocações, foi apenas um espectador privilegiado da partida. Dedé também teve pouco trabalho e deixou o jogo no intervalo - conforme antecipara o técnico Tite -, substituído por Felipe. O zagueiro celeste viajou em avião fretado pelo Cruzeiro, visando ao duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, o primeiro das semifinais da Copa do Brasil.
Em preparação para a Copa América 2019, a Seleção volta a campo para enfrentar Arábia Saudita e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Sem jogadores classificados à decisão da Copa do Brasil, Tite divulga os convocados em 21 de setembro.
O jogo
O Brasil inaugurou o marcador em Washington logo aos três minutos, quando o árbitro norte-americano Jair Marrufo viu pênalti de Domingues em cima de Richarlison.
Sem dificuldades, o time canarinho aumentou a vantagem aos 15 minutos do primeiro tempo. Escalado como titular da Seleção de forma inédita, Richarlison recebeu de Neymar pela esquerda e acertou belo chute colocado para marcar o segundo do Brasil.
O atacante Neymar, inspirado diante do inexpressivo adversário, também participou do terceiro gol da Seleção, anotado aos 29 minutos da etapa inicial. O atacante desceu pela esquerda e tocou para Philippe Coutinho, da entrada da área, fuzilar o goleiro Hernandez.
Com a finalidade de fazer experiências, Tite promoveu suas seis alterações no amistoso. Entre os atletas semifinalistas da Copa do Brasil, sacou o cruzeirense Dedé no intervalo e colocou o flamenguista Lucas Paquetá pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo.
A despeito da série de mudanças, a Seleção manteve a superioridade e criou chances para aumentar, mas o goleiro Hernandez mostrou serviço diante de atletas como Willian, Lucas Paquetá. Aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e Marquinhos usou a cabeça para fechar o placar.
BRASIL 5 x 0 EL SALVADOR
BRASIL
Neto; Éder Militão, Marquinhos, Dedé (Felipe) e Alex Sandro; Casemiro (Fred); Douglas Costa (Willian), Arthur (Andreas Pereira), Philippe Coutinho (Everton) e Neymar; Richarlison (Lucas Paquetá)
Técnico: Tite
EL SALVADOR
Hernández; Tamacas, Mendoza, Domínguez e Barahona; Alfaro (Orellana); Delgado, Flores (Castro), Baires (Alvarez e depois Garcia) e Alas (Corea); Pineda
Técnico: Carlos de los Cobos
Local: Fedex Field, em Washington (EUA)
Data: 11 de setembro de 2018, terça-feira
Árbitro: Jair Marrufo (EUA)
Assistentes: Corey Rockwell (EUA) e Corey Parker (EUA)
Cartões amarelos: Neymar, Felipe (BRA); Alfaro, Orellana (ELS)
GOLS: Neymar, 3, de pênalti, Richarlison, 15, Philippe Coutinho, aos 29min do 1ºT; Richarlison, 4, e Marquinhos, aos 44min do 2ºT.