No lance do gol de Firmino, Douglas Costa atingiu a velocidade de 34,8 km/h segundo dados coletados pelo GPS e analisados pelo departamento de fisiologia da seleção brasileira. "Costumo fazer minhas jogadas com velocidade. Claro que não vejo quantos quilômetros vou bater. O mais importante é que saiu o gol", disse o atacante, que entrou na equipe titular no lugar de Willian.
Com a vitória sobre os norte-americanos, o técnico Tite iniciou bem os seus trabalhos neste novo ciclo, que no ano que vem terá a disputa da Copa América, no Brasil. Douglas Costa ressaltou a importância deste triunfo.
"É importante continuar o que a gente vinha fazendo, recomeçar, porque agora têm vários jogadores diferentes, estamos nos conhecendo, mas base é a mesma base. É bom retomar isso tudo ganhando e para ganhar confiança para o que virá pela frente", afirmou.
No segundo amistoso deste mês nos Estados Unidos, a seleção voltará a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Washington, para enfrentar El Salvador. Os compromissos de outubro também já foram anunciados: Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados na Arábia Saudita.