Superesportes

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dedé substitui Thiago Silva e ganha primeira chance com Tite na Seleção

Zagueiro jogou pouco mais de 10min no triunfo diante dos EUA

Vicente Ribeiro
Com o número três na camisa, Dedé substituiu Thiago Silva e participou dos instantes finais do amistoso - Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O zagueiro Dedé começou com vitória a trajetória na Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite. O defensor do Cruzeiro começou no banco de reservas e entrou na etapa final no triunfo do Brasil diante dos EUA, por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Metlife Stadium, em Nova Jersey. 

Dedé entrou em campo aos 35min do segundo tempo, na vaga de Thiago Silva, e formou dupla com Marquinhos, mantido até o fim. O cruzeirense não teve muito tempo para mostrar futebol, até porque o time norte-americano pouco ameaçou o gol de Alisson. Além disso, a vitória brasileira estava praticamente definida quando o defensor foi escalado.

 

O técnico Tite aproveitou a oportunidade, com a boa vantagem no placar, para observar jogadores na etapa final. Além de Dedé, o ex-americano Richarlison, que está no Everton, da Inglaterra, substituiu Roberto Firmino, autor do primeiro gol da Seleção; Lucas Paquetá ocupou a vaga de Philippe Coutinho, enquanto que Willian entrou no lugar de Douglas Costa. Outra mudança do treinador foi a troca de Neymar, que converteu o pênalti que definiu o triunfo, por Everton, do Grêmio.

A expectativa é que Dedé tenha nova oportunidade no segundo amistoso do Brasil nos EUA. A Seleção enfrenta El Salvador na próxima terça-feira, às 21h30, em Washington, e Tite poderá dar mais tempo ao zagueiro e aos demais reservas para mostrar serviço.

Ao lado de Marquinhos (13) e Richarlison (9), Dedé se posiciona para o jogo aéreo contra os EUA - Foto: Pedro Martins / MoWA Press  

.