A decisão de Tite e sua comissão técnica foi anunciada na tarde desta segunda-feira por meio de uma nota no site da CBF. O atleta será opção do treinador nas partidas diante de Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.
Mesmo antes da convocação ser anunciada, Edu Gaspar entrou em contato com Richarlison para avisá-lo da decisão, e com o clube inglês para acertar os detalhes da liberação do jogador para os compromissos da Seleção Brasileira. Essa a primeira chance do jogador,vendido pelo América ao Fluminense antes de se transferir para o futebol inglês, no time principal do Brasil.
O coordenador de Seleções da CBF ainda aproveitou para tranquilizar Pedro, que perderá os amistosos e ao menos quatro partidas do Flu (São Paulo, Botafogo, Vitória e Atlético-PR). De acordo com o departamento médico do clube carioca, o artilheiro do Brasileirão ficará fora de combate por três semanas.
“Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois certamente continuará a ser observado quando voltar a jogar”, disse Edu Gaspar.
Depois de uma ótima temporada no Watford, Richarlison foi contratado pelo Everton nesta janela de transferências por 40 milhões de euros (por volta de R$ 223 milhões).
.