Depois de se encontrar com o médico Rodrigo Lasmar na capital mineira, o atacante voltou para Mangaratiba, onde ele está descansando e fazendo fisioterapia. Ele chegou a BH na quarta e retornou para a cidade litorânea do Rio nesta quinta.
A reportagem entrou em contato com Lasmar, que não atendeu as ligações. A assessoria de imprensa do hospital Mater Dei não vai se pronunciar sobre o caso. O PSG, clube do jogador, deve divulgar uma nota sobre a avaliação clínica feita por Lasmar.
Neymar, de 26 anos, sofreu uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito, na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha (3 a 0), em 25 de fevereiro, pela 27ª rodada do Campeonato Francês.
O atacante realizou cirurgia em Belo Horizonte no dia 3 de março. O procedimento foi liderado pelo médico do Atlético e da Seleção, Rodrigo Lasmar. A recuperação deve levar até três meses, mas a Seleção e o PSG evitam dar uma estimativa. Dessa forma, o craque deve voltar a treinar até o início de junho.
A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tem início em 14 de junho. Neymar é o principal jogador da Seleção Brasileira. Por causa da lesão, ele perdeu os amistosos preparatórios contra Alemanha e Rússia.