"Estou muito feliz com essa conquista. É importante reiniciar um trabalho com esse título. Dá uma motivação a mais para a gente continuar trabalhando e se dedicando. Claro que ainda temos muito o que melhorar, cometemos algumas falhas que não podemos. Mas é o recomeço e está sendo muito bom", avaliou a capitã da Seleção Brasileira.
O título serviu para minimizar a polêmica sobre a volta de Vadão à seleção, após jogadoras experientes se revoltaram com a demissão da antecessora Emily, o que levou algumas delas, como Cristiane e Maurine, a decidirem se aposentar da equipe, forçando o treinador a reestruturar o elenco.
"É muito bom esse resultado. Jogamos bem, apesar do pouco tempo que tivemos para treinar.
Da convocação original, o Vadão não pôde contar com seis atletas: Camila, Debinha, Fabiana, Mônica, Ludmila e Andressa Alves. Além disso, Thaisa e Gabi Zanotti se machucaram no jogo contra a Coreia do Norte e ficaram de fora da última partida.
Vadão avaliou que as jovens utilizadas por ele deram conta do recado. "Os jogos que fizemos foram importantíssimos para estas jogadoras poderem atuar com a camisa da seleção. Meninas novas, como a Adriana, terem a oportunidade de jogar contra seleções de alto nível e ganhar experiência para as próximas convocações", comentou.
Antes do confronto desta terça, a Seleção Brasileira havia vencido os outros dois jogos que disputou pela Copa CFA, tendo derrotado o México por 3 a 0 e a Coreia do Norte por 2 a 0. Assim, o empate foi suficiente para garantir o título..