Seleção
None

ELIMINATÓRIAS

Bauza revela que Messi terá nova função contra o Brasil e comenta chances de Pratto jogar

Treinador admitiu que a alviceleste vai jogar no 4-4-2, com mais liberdade ao craque

postado em 09/11/2016 20:48 / atualizado em 09/11/2016 21:28

AFP / DOUGLAS MAGNO
Messi é a chave do jogo para a Argentina no clássico com o Brasil, nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico argentino Edgardo Bauza admitiu que mudou o esquema para buscar melhor rendimento da equipe e também para potencializar o futebol do craque do Barcelona.

"Conversei com ele (Messi). Dei a ele muita liberdade. Ele vai mover diante dos volantes, com Pérez e Di María pelos lados. Messi vai ter liberdade e espero que a bola passe por ele", disse.

"O esquema tem a ver com o rival. Vamos ter uma equipe com jogadores com mobilidade, com possibilidade de chegar rápido ao ataque. A equipe vai jogar mais compacta para brigar na metade do campo e sair rápido para o ataque", acrescentou.

A Argentina vai jogar no 4-4-2, com Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Mas; Pérez, Mascherano e Lucas Biglia; Di María, Messi e Higuaín.

Apesar de a Argentina não figurar no grupo das equipes classificadas para a Copa - está na sexta posição, com 16 pontos -, Bauza demonstrou tranquilidade durante toda a entrevista. O comandante dirigiu os argentinos em quatro partidas das Eliminatórias, uma vitória (Uruguai), dois empates (Peru e Venezuela) e uma derrota (Paraguai).

Bauza acredita em uma partida brigada no Mineirão. "Vai ser uma partida muito brigada no meio-campo e quem tiver mais vantagem deve ganhar", disse.

Chances de Pratto


Pratto ganhou oportunidade com a chegada de Bauza ao comando da Seleção Argentina, com presença certa em todas as convocações do treinador. Bauza falou da possibilidade de o atleticano entrar no segundo tempo. "Ele tem chances sim. Sempre entrou, teve oportunidade de jogar. E não é só pelo que espera o torcedor do Atlético Mineiro, que gostaria de vê-lo em campo. Mas ele tem possibilidade de entrar sim", disse.

Tags: eliminatorias bauza messi mineirão argentina brasil futinternacional futnacional