"Hoje a equipe está muito sólida, todos os setores estão desempenhando um papel consistente", analisou o comandante, que lembrou o fato de que o time teve pouco dias para treinar para o amistoso diante dos norte-americanos. "Alguns atletas fizeram apenas um treino e mostramos um bom futebol. Vejo que a equipe está evoluindo. A linha (defensiva) alta dá menos sustos do vinha dando. O goleiro consegue jogar mais adiantado e fazer parte do contexto. Vejo que a equipe tem um entendimento melhor do conceito de compactação", completou.
Leia Mais
Posicionamento de Elias em campo vira dilema para técnico Dunga resolver na Seleção BrasileiraCom Neymar de volta, Seleção Brasileira encara clássico contra a Argentina em Buenos AiresJogadores da sub-23 minimizam público baixo em amistoso contra os Estados UnidosEm bom teste para as Olimpíadas, Brasil vence os EUA em uma Ilha do Retiro quase vaziaO fato de a Ilha do Retiro ter recebido um público inferior a 7 mil pessoas nesta quarta-feira também foi minimizado pelo técnico, que dirigiu a Seleção nos três amistosos anteriores da seleção. Auxiliar de Dunga, escolhido para ser o técnico também do time olímpico após a demissão de Alexandre Gallo, ele substituirá o "titular" quando os jogos das seleções principal e olímpica tiverem jogos em datas próximas, como é o caso nesta data Fifa de novembro - o time principal enfrenta a Argentina nesta quinta-feira e pegará o Peru na próxima terça.
"Com certeza nós gostaríamos que o público fosse maior", disse Micale, para depois admitir que questões financeiras podem ter pesado para que o estádio do Sport não tivesse recebido mais torcedores. Entretanto, ele enfatizou que a torcida ao menos apoiou sempre o time ao longo do amistoso. "Foi um publico pequeno, mas entusiasmado, e saio daqui com uma ótima impressão do povo pernambucano", disse.
Após este amistoso de quarta, Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar neste domingo, às 17h, no Estádio Mangueirão, em Belém. Os norte-americanos se preparam para a repescagem das Américas contra a Colômbia, na decisão por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio.