O técnico Dunga disse nesta quinta-feira que pretende deixar a Seleção Brasileira menos dependente de Neymar. Ele elogiou a evolução do atacante do Barcelona, mas ressaltou que o time tem outros jogadores que são protagonistas em seus clubes e que precisam ter mais atitude quando defendem a equipe nacional.
Leia Mais
Dunga afirma que Diego Tardelli precisará se sacrificar mais após aceitar jogar na ChinaPrimeiro convocado do futebol chinês, Tardelli comemora: "Farei o meu melhor sempre"Com Tardelli na lista, Dunga convoca Seleção Brasileira para amistosos contra França e ChileO treinador espera que a boa fase de Neymar possa contagiar os demais companheiros. "No momento que botou a faixa de capitão, ele teve um upgrade. Quanto maior a responsabilidade, mais ele cresce. É um jogador importante para a Seleção e está fazendo história no futebol europeu. Além disso, serve de exemplo para os companheiros. Que continue nos dando alegria", ressaltou.
O Brasil enfrenta França e Chile nos dias 26 e 29 de março, respectivamente. O primeiro amistoso da Seleção no ano vai ser realizado em Paris. O outro, em Londres. Para Dunga, as partidas vão ser fundamentais visando a preparação para a Copa América, que será realizada entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile, e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.