Quando ele está inspirado, é difícil de segurar. Jogando mais perto do gol, Neymar marcou um monte de gols nesta terça-feira para ingressar em rol seleto de craques que vestiram a camisa da Seleção Brasileira. O camisa 10 igualou Ademir Menezes, Careca, Romário e Zico ao balançar as redes quatro vezes no mesmo jogo do time canarinho.
Leia Mais
Dunga usa Neymar como trunfo e exalta movimentação da Seleção na vitória sobre JapãoImpiedoso e "sem limites", Neymar nega heroísmo e celebra triunfo coletivo do BrasilNeymar brilha, e Brasil goleia o Japão por 4 a 0Fotos de Brasil x JapãoDunga tem o melhor começo de um técnico à frente da seleção desde 1992Os Anos 80 reservaram dois representantes exagerados em gols. Zico não perdoou um combinado irlandês em 1981 e fez quatro dos 6 a 0 impostos pelo time canarinho. Sete anos depois foi a vez do artilheiro Careca virar carrasco da Venezuela em novo 6 a 0.
Aliás, a seleção Vinotinto ainda tinha pesadelos com Careca quando Romário repetiu o feito em 2000. O Baixinho fez o operador do placar trabalhar quatro vezes em mais um 6 a 0 da Seleção Brasileira sobre os venezuelanos.
Neymar alcança o feito em momento importante na reconstrução do time nacional. A Copa do Mundo perdida em casa foi um baque e tanto, mas sob comando de Dunga a Seleção parece voltar a se entender. O camisa 10 marcou todos os gols dos 4 a 0 sobre o Japão e garantiu a quarta vitória seguida após o vexatório Mundial. Ele agora tem 40 gols com o manto canarinho, empatado com Rivellino no sétimo posto entre os maiores artilheiros.