“O David Luiz tem jogado a maioria dos jogos depois do Mundial quase como um volante. Um terceiro zagueiro, mas que chega à frente. Ele tem essa qualidade e abre mais uma alternativa. Penso que o ideal é fazer isso durante o jogo e não iniciar assim”, comentou Felipão, que usará o único treinamento com bola em Londres para analisar oportunidades como esta.
“Para definir isso temos que ter um tempo de treinamento e fechar uma série de detalhes sobre o posicionamento. A princípio, posso dizer que é uma alternativa para o decorrer dos jogos, e não para começa-los”, emendou o técnico.
Improvisar David Luiz no meio-campo poderá ser uma das saídas para suprir a convocação de apenas três volantes para o meio-campo. Arouca, Paulinho e Ramires foram os únicos chamados para a posição, enquanto a zaga contra com outras três opções: Dante, Leandro Castán e Miranda. O setor ainda terá Thiago Silva na sequência do ano. Como o defensor se machucou em uma partida do Paris Saint-Germain, os médicos vetaram sua participação neste amistoso.