2

Brasileiro sofre corte profundo na testa, leva 10 pontos, mas vence no UFC

Elves Brenner também levou bônus de "luta da noite" para casa

02/07/2023 14:27 / atualizado em 02/07/2023 14:39
compartilhe
Elves Brenner e sua equipe; lutafor teve Charles do Bronx no seu córner
foto: Reprodução/Redes Sociais

Elves Brenner e sua equipe; lutafor teve Charles do Bronx no seu córner


 
O brasileiro Elves Brenner terminou sua noite no UFC Vegas 76, na noite do último sábado, em Las Vegas, com boas histórias para contar. Além de garantir sua segunda vitória na organização, ele sofreu uma sofreu um corte considerável na testa enquanto duelava com georgiano Guram Kutateladze. 

Brenner lutou na categoria peso-leve (até 70,8kg). O corte profundo foi causado por uma cotovelada do adversário, que começo melhor no confronto, e não passou desapercebido por Dana White - e nem poderia, já que precisou levar 10 pontos. 

A foto da sutura foi compartilhada pelo chefão da organização pelas redes sociais. A batalha sangrenta durou três assaltos mesmo com o brasileiro sangrando muito, o que deixou a equipe médica em alerta. Mesmo assim, ele conseguiu virar sobre o adversário e conquistar a vitória por nocaute técnico.  

Brenner também faturou o prêmio de "Luta da Noite", e levou para casa um bônus de 50 mil dólares (R$ 240 mil).
 
Elves levou 10 pontos no corte causado por uma cotovelada do adversário
foto: Reprodução

Elves levou 10 pontos no corte causado por uma cotovelada do adversário

 


Apoio do campeão Charles do Bronx


Brenner teve o apoio de Charles do Bronx, que já foi campeão dos leves (70kg), no seu córner. O veterano do UFC revelou que acabou se envolvendo na luta do companheiro de equipe. 

- A gente tinha uma estratégia montada para o Elves, lógico, lá em cima tudo muda, mas acho que o Elves estava se perdendo naquilo ali, os meus corners estavam ali, aí eu acabei xingando ele. 'Vamos voltar para aquilo que tínhamos falado'. O Elves falou no vestiário 'a mão esquerda vai pegar'. Foi o que aconteceu. Vitória nossa" - disse, ao UFC Fight Pass. 

Compartilhe