
Matheus Nicolau teve série de vitórias no UFC interrompida
Considerado um dos lutadores brasileiros mais talentosos da atualidade, o mineiro Matheus Nicolau precisará reencontrar o caminho das vitórias no UFC após levar uma joelhada brutal na noite do último sábado (15/4). No confronto com o americano Brandon Royval, em Kansas, nos Estados Unidos, o atleta de Belo Horizonte foi nocauteado no primeiro round.
Ao tentar acertar o rival com um cruzado de esquerda, Matheus Nicolau, de 30 anos, levou uma joelhada no queixo seguida de um direto. Apesar da intensidade dos golpes, o brasileiro não apagou. O americano aproveitou a queda do mineiro e garantiu a vitória no ground and pound.
What a thing of beauty%uD83D%uDE2E%u200D%uD83D%uDCA8%uD83D%uDD25pic.twitter.com/33ilKeQMsU
%u2014 %uD83D%uDD25 Combat Sports Vids (@FireMMAVid) April 16, 2023
Matheus Nicolau vinha de uma série positiva no MMA com seis vitórias seguidas, sendo quatro delas no UFC. O lutador de BH, que é da categoria peso-mosca, garantiu que voltará mais forte ao octógono.
"Grato pelos desafios, tropeços e lágrimas. Grato pelo meu time, meus amigos, familiares. Grato pelo apoio, pela torcida e pelo amor. Grato pela saúde, grato pela vida. Grato pela oportunidade recomeçar", afirmou Matheus nas redes sociais.
Com a vitória sobre Matheus Nicolau no UFC em Kansas, o americano Brandon Royval agora tem três vitórias seguidas.