Rogério Minotouro, ex-lutador brasileiro de artes marciais mistas, admitiu em entrevista o adversário que mais teve medo de enfrentar. Trata-se de Kazushi Sakuraba, maior nome do MMA japonês, que o ex-atleta enfrentou na luta principal do evento de final do ano do extinto Pride FC, em dezembro de 2003.
Em entrevista exclusiva ao podcast Pod ou não pode?, apresentado pelo jornalista Ricardo Carlini, da TV Alterosa, Minotouro revelou que estava parado há dois anos, por conta de uma lesão no braço direito, quando recebeu o convite para a luta principal do Pride.
"Em 2000 eu tomei uma chave de braço treinando e meu braço envergou para o lado contrário. Eu fiquei um ano, fiz cinco cirurgias em um ano, uma cirugia atrás da outra. Faltando a penúltima e a última cirurgia, os caras me ligaram", contou Rogério, que disse que pensou em recusar a luta, mas por questões financeiras acabou aceitando.
Foi quando começou a analisar as fitas do adversário que o medo bateu.
"Quando eu vi o Sakuraba só dava aquela americana, quebrava o braço dos caras. Qual braço que ele pega? O direito. O meu (braço lesionado) era o direito. Boa, tô com medo", revelou em tom humorado o ex-lutador.
"Deu medo porque você sabe que vai entrar em uma situação em que você não está preparado fisicamente e o golpe do cara é onde você tá, né? (lesionado). Então assim, tem situação que você entra com medo mesmo.", concluiu Minotouro.
Apesar do medo, Rogério Minotouro teve boa prepração física e venceu a luta contra o Sakuraba após dois anos longe dos ringues.